Colégio Antônio Vieira promove Feira Literária

O evento homenageou o centenário de Vinícius de Morais

O Colégio Antônio Vieira realizou, entre os dias 21 e 23 de maio, a Feira Literária com o tema “A poesia pede passagem! Salve Vinícius de Morais”, que explorou o universo do poeta. O evento contou com a participação de autores, editoras, grupos teatrais e educadores.

A programação da feira diversificada e lúdica apresentou aos alunos a obra de Vinícius de Morais e de outros poetas brasileiros ao público infanto-juvenil da instituição. Os alunos se revezaram em apresentações teatrais, coral, recontos de Arte Educadores e entrevista com autores e ilustradores.

Segundo a bibliotecária do Vieira, Suzana Lebre, o evento proporciona uma maior aproximação com a literatura. “A música e a poesia de Vinícius de Morais é um excelente material para o desenvolvimento das competências básicas de leitura e produção textual. E a Feira Literária é um evento que envolve diversas formas de arte como pintura, teatro, música, entre outras”, ressaltou.

O tema deste ano foi escolhido em homenagem ao centenário de Vinícius de Morais, ex-aluno do Colégio Santo Inácio (RJ). Todo o material gráfico de divulgação da Feira foi ilustrado com a caricatura do poeta desenhada pelo aluno Antônio Carlos Arcanjo, da 6ª série.

“Quando fiquei sabendo que meu desenho tinha sido escolhido fiquei um pouco tímido, mas também muito feliz. Uma professora até me pediu um autógrafo por causa da caricatura que eu fiz”, revelou o aluno entre muitos risos.

 Confira o vídeo especial produzido pelo Setor de Comunicação do Colégio Antônio Vieira.

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira