“Alemanha sobre rodas” chega a Florianópolis

Projeto que leva cultura alemã para 17 cidades brasileiras pode ser visto nas redes sociais

Na foto, Carlos Dias e Jim Avignon idealizadores do projeto

Até o dia 9 de junho, o projeto “Alemanha sobre rodas” poderá ser visto em Florianópolis. O caminhão conta com uma programação muito diversificada, que permite as pessoas conhecer a cultura alemã.

O projeto surgiu da parceira entre o Ministério de Cultura do Brasil e o Goethe-Institut, parceiro do Colégio Catarinense. A idealização é de um artista alemão Jim Avignon juntamente com um brasileiro, Carlos Dias. A ideia viaja por todo o Brasil em um caminhão que funciona como um instituto cultural móvel.

O “Alemanha sobre rodas” conta com eventos musicais, apresentações performáticas e de filmes, e ainda tem uma biblioteca com contação de histórias e workshops para bibliotecários. Crianças, jovens e adultos podem participar e conhecer a cultura e a língua alemã.

Neste ano, a novidade está nos meios de comunicação. A Kultur Tour conta com as mídias sociais para um contato direto com os participantes. Agora você pode participar dessa viagem virtualmente através do Facebook, Twitter, Youtube e Blogs.

Para saber mais acesse o site: www.kulturtour.com.br

Fonte: Colégio Catarinense