Papa Francisco terá museu em sua homenagem em Buenos Aires

Exposição será inaugurada em julho e terá objetos e ornamentos utilizados pelo pontífice

A Catedral de Buenos Aires inaugurará em julho o Museu “Cardeal Jorge M. Bergoglio”, com uma mostra em homenagem ao Papa Francisco. A exposição terá objetos e ornamentos utilizados por Francisco durante os 15 anos de seu ministério pastoral na capital argentina, onde nasceu. 
 
Um dos objetos mais apreciados que estarão na exibição é o anel que o distinguia como cardeal e que decidiu doar à Catedral Metropolitana como recordação. O museu se encontra dentro do templo metropolitano, diante da Praça de Maio, em um dos salões à esquerda da nave central da principal Igreja Católica da Argentina. 
 
Desde que Bergoglio foi eleito Papa, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires se transformou em atração turística para os fiéis que chegam de diversas partes do mundo e que a partir de agora poderão visitar também o museu.
 
O setor do turismo em Buenos Aires teve um incremento com a eleição de Bergoglio para o Pontificado. A prefeitura lançou no mês passado o chamado “Papatour”, uma turnê que inclui a casa de nascimento do Papa Francisco e paradas em nove bairros de Buenos Aires onde ele viveu e realizou seu trabalho pastoral como arcebispo e cardeal. 
 
foto
 
Fonte: News VA