Ex-aluno da ETE publica livro inspirado em jesuíta

A obra foi inspirada no Pe. Jaime Fernández e o autor, Marco DePaiva, se formou na instituição em 1991

“Jaime é um menino ávido por nanotecnologia. Numa noite de raios e trovões, ele encolhe subitamente e vai parar dentro do computador. Lá encontra um bit e um fóton, juntos vão desvendar os mistérios de uma cidade chamada Placa-mãe”, essa é sinopse do livro infanto-juvenil “Jaime no país dos bits” de autoria de Marco DePaiva, ex-aluno da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa).

A narrativa didática, além de divertida, traz conceitos de física moderna e computador quântico. Segundo o autor, o livro foi inspirado no Pe. Jaime Farnández Rodríguez, que faleceu no início do ano e que trabalhou na ETE durante muitos anos.

“Assim como o Pe. Jaime, estudei Física. Sempre gostei das suas aulas e quando comecei a escrever o livro em 2008, o protagonista da história, Jaime, foi criado justamente pensando nele – o grande professor, físico e cientista”, explica Marco.

Natural de Itameri, interior de Goiás, onde reside, Marco formou-se na ETE em 1991 e em seguida cursou Física pela Universidade de Brasília. Atualmente ele atua no ramo da informática e é escritor nas horas vagas. Ele também acaba de lançar o livro “O Tesouro Encontrado por Acaso“. O livro “Jaime no país dos bits” está disponível para download gratuito no site: livrosebooks.com.br.

Fonte: ETE FMC