Alunos entrevistam diretor em inglês

Com a atividade, os alunos do 9º ano puderam colocar em prática o idioma e conhecer, ainda mais, a história do colégio

Para colocar em prática o idioma, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Loyola entrevistaram o diretor geral da instituição, Pe. Germano Cord Neto. A novidade é que a entrevista foi totalmente em inglês. A iniciativa partiu da professora Virgínia Teixeira, tomando como base um exercício proposto no material didático dos estudantes.

De acordo com a professora, além de favorecer a prática do inglês, a atividade serviu para que os alunos conhecessem ainda mais a história do Loyola. “Eles estão estudando um aspecto gramatical da língua, que faz o link entre o presente e o passado. Essa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da escola e em inglês foi muito válida”, afirmou Virgínia.

Para o estudante João Oliveira a experiência de praticar inglês e conhecer mais a história do colégio foi muito boa. “Tinha coisas da história do Loyola que eu não sabia, por exemplo, de como foi o início da escola”, explicou o aluno.

Para realizar o exercício “Research about the history of your school”, os alunos utilizaram como base o jornal “Excelsior” do Loyola, relançado no início desse ano, em comemoração aos 70 anos da instituição.

Fonte: Colégio Loyola