Aluno da Unicap fará parte da Seleção Universitária do Estadão

Pedro da Costa Lima Neto foi um dos 13 selecionados no concurso nacional

foto
 
fotoO estudante de jornalismo Pedro da Costa Lima Neto (foto), aluno do 8º período do curso de Jornalismo da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), foi um dos 13 selecionados para fazer parte da Seleção Universitária do jornal O Estado de São Paulo. A equipe – formada por universitários de Pernambuco e de outros cinco estados que receberão jogos da Copa das Confederações – será responsável pela cobertura colaborativa do evento dentro do portal do Estadão.
 
Para ser escolhido, Pedro passou um acirrado processo de seleção. Ele e outros milhares de universitários se inscreveram pelo site do Estadão no 1.º Curso Estado de Jornalismo Esportivo – um programa criado pelo jornal paulista que teve o objetivo de complementar a formação dos estudantes universitários e prepará-los para cobrir os grandes eventos que o Brasil vai receber nos próximos anos. O Estadão escolheu os 24 estudantes mais preparados para um curso seletivo, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 14 e 21 de maio.
 
Durante o curso, ele participou de palestras e aulas com alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo, entrevista coletiva com o treinador de futebol Emerson Leão e atividades complementares na redação do Grupo Estado. Os treze alunos com melhor avaliação durante esse processo final foram escalados para integrar a Seleção Universitária Estadão.
 
O jovem repórter trabalhará na cobertura dos jogos que acontecerão, durante o mês de junho, na Itaipava Arena Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, sendo orientado por editores que estarão em São Paulo. “Eles queriam pessoas que conhecessem bem a cidade, pois a ideia é fazer a cobertura do entorno do estádio e curiosidades sobre os torcedores das seleções envolvidas na competição. Vou trabalhar gravando vídeos, fazendo fotos e redigindo matérias, que serão enviadas lá para São Paulo e publicadas no site do Estadão”, explicou Pedro.
 
Competição
A Itaipava Arena Pernambuco receberá três jogos da Copa das Confederações. Na estreia, o duelo será entre os campeões mundiais Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho; o jogo seguinte, entre Itália e Japão será no dia 19 de junho; e a terceira partida acontecerá entre Uruguai e Taiti, em 23 de junho.
 
Fonte: Unicap