Voluntários do Espírito Santo se preparam para o MAGIS 2013

Grupo se reuniu na cidade de Anchieta para acertar os últimos detalhes do evento

Com a aproximação do MAGIS 2013, a ansiedade entre os voluntários cresce a cada dia. Peregrinos de diversas nacionalidades participarão das experiências missionárias em diferentes cidades do Brasil e, uma dessas cidades será Anchieta, no Espírito Santo. Enquanto julho não chega, um grupo de voluntários se reuniu, em maio, para acertar os últimos preparativos na recepção dos peregrinos.

Logística, experiências espirituais e atividades estão entre os temas abordados durante o encontro. Além de compartilhar e finalizar os detalhes, a reunião serviu como um momento de partilha e oração.

O MAGIS 2013, que começa no dia 12 de julho, em Salvador, vai receber mais de 2 mil jovens que irão participar de experiências culturais e sociais por todo o país e conhecerão um pouco da realidade brasileira.

No Espírito Santo, as experiências missionárias serão realizadas nas unidades Fé e Alegria de Cariacica e Laranja da Terra, além dos municípios de Anchieta e Iconha.  Durante esses dias, jovens de diversas nacionalidades viverão experiências que envolvem a sensibilidade humana e espiritual.

A cidade de Anchieta possui um fator histórico importante, pois é conhecida como o local de evangelização do Padre José de Anchieta, um dos primeiros jesuítas do Brasil, conhecido por catequisar os índios por meio do teatro.

 

Adaptado de: Fé e Alegria ES