Funcionários da Braskem realizam palestras para alunos da Unisinos

evento teve a intenção de integrar os alunos dos cursos de Engenharia à empresa

foto
 
A Braskem , em parceria com o curso de Engenharia Química da Unisinos, promoveu uma série de palestras ministradas pelo corpo técnico da empresa. O evento teve a intenção de integrar os alunos dos cursos de Engenharia à Braskem, que está com inscrições abertas para o programa de estágio da empresa. 
 
O encontro começou com a apresentação de um vídeo institucional da organização, mostrando plantas industriais do polo petroquímico. Em formato de talk show, houve uma palestra sobre carreira. Ao longo do evento, os ex-estagiários da empresa, hoje engenheiros, explicaram a importância de participar do Programa de Jovens e Oportunidades de Carreira para Engenheiros, disponibilizado pela Braskem, além da importância em aliar teoria e prática. 
 
Maquetes foram produzidas com a participação de profissionais da empresa e serviram para explicar o funcionamento dos equipamentos e tirar dúvidas sobre a Braskem. O material produzido foi doado para Unisinos e encontra-se no laboratório do curso de Engenharia Química.
 
O coordenador do curso de Engenharia Química, Fernando Serenotti, destacou a importância do encontro. “Eventos como esse estimulam os alunos a buscar cada vez mais conhecimento, para se tornarem profissionais diferenciados no mercado.” Sobre a parceira entre o curso e Braskem, Serenotti conta que a empresa convidou os estudantes para uma visita. “Estamos organizando um grupo de alunos que terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da área petroquímica, que é o berço da engenharia. A visita deve acontecer no próximo semestre”, conclui.
 
Fonte: Unisinos