Fé e Alegria promove evento esportivo no Espírito Santo

1ª Edição dos Jogos de Integração reuniu educadores e educandos na cerimônia de abertura

O Fé e Alegria do Espírito Santo realizou, em maio, a cerimônia de abertura da 1ª Edição dos Jogos de Integração, que reuniu educadores e mais de 150 educandos. O objetivo dos jogos é integrar os participantes dos projetos desenvolvidos no Espírito Santo.

Durante a cerimônia os participantes foram divididos em equipes que realizaram um desfile pelas ruas do bairro de Nova Esperança, no município de Cariacica. Cada equipe foi representada por uma cor, sendo o azul para o Jardim Carapina, no município de Serra, o vermelho para o Centro Social de Educação e Cultura, de Nova Esperança, e o verde para os atletas do Projovem Adolescente e do projeto Crescer, ambos de Cariacica.  

Com as bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e de Fé e Alegria eles convidaram os moradores da região a prestigiar os jogos e incentivar a pratica de atividades esportivas. O coordenador estadual de Fé e Alegria, Vilmar Burzlaff, se emocionou com o inicio da cerimônia e antes de fazer a abertura oficial, falou da proposta. “Com a primeira edição dos jogos de integração, esperamos aumentar os nossos laços de amizade, companheirismo e união”.

O evento contou com a participação do grupo musical Bate Lata, formado por 15 educandos do Projovem Adolescente. A capoeira e o maculelê, duas manifestações da cultura brasileira, também tiveram espaço durante a festa de abertura.

Os Jogos de Integração serão realizados em diversas modalidades e em diferentes datas. A primeira etapa, realizada em junho, vai reunir as provas de atletismo de 100m e 300m, salto em distância, vôlei, peteca e jogos de mesa. Em agosto, será realizada a segunda etapa da competição com partidas de futebol de salão.

Se depender de Cristiane Pereira, 16 anos, educanda do Projovem Adolescente de Cariacica, os Jogos de Integração Fé e Alegria ES serão motivos de muita animação. “Pela abertura já percebemos que os jogos terão momentos de união, partilha e muita alegria”, afirma.

Adaptado de: Fé e Alegria ES