Ex-aluno da Unicap recebe 9º Prêmio Odebrecht de Engenharia

Carlos Victor da Silva Sarmento tem história de superação e dedicação

foto
 
Uma história de superação. É assim que pode ser resumida a vida do aluno de Engenharia Civil da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Carlos Vitor da Silva Sarmento (foto), 27 anos, que recebeu o 9º Prêmio Odebrecht de Engenharia, em solenidade realizada no Arcádia Recepções, em Boa Viagem (PE).
 
Sarmento estudou a vida toda em escola pública e em 2001 entrou no Curso Técnico em Refrigeração no Senai de Recife. Concluiu os estudos em 2004 e matriculou-se no mesmo curso, no Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica). Em 2007, cursou Eletrotécnica, também no Cefet, e foi aprovado no vestibular da UFRPE (Universidade Federal de Pernambuco) para o curso de Física. Mas seu sonho sempre foi fazer Engenharia Civil. E, em 2008, ele recebeu a notícia da aprovação na Unicap pelo Prouni (Programa Universidade Para Todos). 
 
Em 2010, o estudante passou num concurso da UFPE para técnico em refrigeração, função que exerce até hoje. No final de 2012, ao concluir sua graduação na Unicap como aluno laureado com média geral 8.75, foi aprovado em quarto lugar no mestrado em Engenharia Civil da UFPE. Fará sua dissertação sobre os edifícios altos do Recife, dando continuidade às pesquisas que iniciou para o seu Trabalho de Conclusão de Curso na Unicap intitulado “Monitoração de edifícios altos para ações dinâmicas do vento” e orientado pelo professor Antônio Oscar.
 
“Eu tenho muito a agradecer ao professor Antônio Oscar, que sempre me deu muito apoio. Fui, inclusive, monitor da disciplina Teoria das Estruturas 2, ministrada por ele”, ressalta SArmento. Quando terminar o mestrado, ele pretende fazer o doutorado e conciliar a vida acadêmica com o trabalho na construção civil.
 
Na solenidade, Sarmento recebeu das mãos do superintendente da Odebrecht, João Antônio Pacífico, um cheque no valor de R$ 10 mil, um troféu e foi pré-selecionado para o teste de admissão na Odebrecht. 
A premiação foi prestigiada pelo Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens, e pelos professores do curso de Engenharia Civil da Unicap José Orlando e Antônio Oscar.
 
Fonte: Unicap