Dia 'D' movimenta Escola Superior Dom Helder Câmara

Visitantes puderam conhecer melhor a instituição e conferir a qualidade institucional dedicada exclusivamente ao ensino jurídico

foto
 
A Escola Superior Dom Helder Câmara recebeu candidatos ao vestibular e seus familiares e amigos, assim como estudantes, professores e funcionários da Escola para o Dia 'D'. Durante o evento, os visitantes puderam conhecer melhor a instituição e conferir a qualidade institucional dedicada exclusivamente ao ensino jurídico.
 
Guiados por equipes especialmente preparadas, os visitantes conheceram a infraestrutura física e tecnológica da Dom Helder, seus instrumentos acadêmicos, sua biblioteca, espaços de lazer e entretenimento, a tecnologia de suas salas de aula, seus gabinetes de estudo e de pesquisa. Em cada local, os guias falaram sobre os diferenciais da Escola que a colocam como a única Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais com conceito institucional máximo no MEC.
 
Na oportunidade, os candidatos participaram também de um bate-papo com o presidente da OAB/MG e professor de Direito da instituição, Luís Cláudio Chaves, sobre a carreira jurídica e os diferenciais do curso de Direito.  Em sua fala, Chaves destacou a importância de uma formação ética para os profissionais da área. “O advogado pode ter um carro, uma casa ou uma roupa mais ou menos, mas nunca uma ética mais ou menos”, destacou.
 
Ao abordar o período acadêmico do futuro profissional do direito, o presidente da OAB/MG destacou a importância da dedicação pessoal conciliada ao ensino de qualidade. “Hoje em dia o critério de avaliação é a competência e aqui na Dom Helder vocês terão plena condição de conciliar ética e conhecimento jurídico”, afirmou.
 
Os professores Valdênia de Carvalho, Luiz Chaves, Franclim Brito e o vice-reitor Estevão Freitas apresentaram aos visitantes todas as informações sobre os cursos de graduação, mestrado e doutorado, além da proposta de excelência em ensino jurídico do curso de Direito Integral, com exposição de seus recursos técnicos e pedagógicos. Os professores fizeram ainda uma apresentação sobre o ensino personalizado, a metodologia de ensino e o apoio pedagógico.
 
Fonte: Dom Total