CEAP realiza evento para jovens em Salvador nesta sexta

As atividades estão conectadas ao programa dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura

fotoO CEAP (Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica) realiza na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, o evento VISIO, no Colégio Central da Bahia, das 13h às 19h. As atividades estão conectadas ao programa dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura e justifica-se pelo conceito educacional que o envolve afim de tornar acessível linguagens e expressões artísticas num formato dinâmico que vai além da didática convencional. 
 
O evento tem como objetivo principal agregar, oportunizar e potencializar jovens em múltiplas atividades relacionadas às artes visuais, integrando artistas e alunos em ações instantâneas e primordialmente criativas. O projeto terá apresentações na Galeria de Arte de vídeo-projeções, DJs, oficinas de técnicas diversas, mostra de Arte e Tecnologia, pintura e desenho ao vivo, e processos colaborativos em rede.
 
Inspirado no formato “Ateliê Coletivo”, que vem acontece presencialmente há dois anos sob a coordenação e curadoria artística de Andrea May, o VISIO realiza ocupações temporárias de espaços conceituados da cultura em Salvador (BA), a exemplo do Goethe-Institut, Sala de Arte da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Galeria de Arte e Teatro da Bahia, entre outros. 
 
O evento, essencialmente direcionado aos estudantes de Ensino Médio da rede pública, terá também uma oficina que será realizada sob a coordenação didática de Flávia Bomfim. Ela convidará artistas-facilitadores de técnicas e linguagens variadas. As oficinas serão gratuitas, com limite de até 30 pessoas, não precisarão de inscrições prévias e funcionarão como espaços abertos de produção onde um artista educador mediará o processo de aprendizado da técnica e a produção a partir dessa vivência.
 
Os trabalhos produzidos nas oficinas serão expostos nas próximas edições do evento, de maneira que os jovens participantes possam desfrutar da experiência de compartilhar publicamente o trabalho gráfico produzido.
 
A programação completa pode ser conferida aqui.
 
Fonte: CEAP