Atividade 'Esporte Fé' reúne jovens na Casa Inaciana da Juventude

Evento proporcionou momentos de oração, reflexão e lazer

A Casa Inaciana da Juventude (CIJ) realizou, em maio, a atividade ‘Esporte Fé 2013’, que reuniu jovens da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de outras paróquias de Mondubim, em Fortaleza (CE), para um dia de confraternização e celebração na vida comunitária.

O objetivo da atividade é proporcionar momentos de oração, reflexão e lazer por meio da prática de esportes ao ar livre. Segundo Aline Braga, do Grupo de Articulação da CIJ, o ‘Esporte Fé’ é uma experiência que auxilia no processo de reflexão dos jovens.

“Durante a atividade, o jovem pode refletir sobre a importância de competir de maneira saudável sem humilhação ou afrontamento com o outro”, afirmou Aline.

“O ‘Esporte Fé’ é um evento realizado anualmente e de grande importância para a juventude da região, pois o contexto da paróquia é de grande carência em relação a atividades de lazer, esporte e cultura. A atividade fomenta no jovem a capacidade de perceber o magis existente em sua vida”, ressaltou Assis Filho, do Grupo de Articulação da CIJ.

Fonte: Casa Inaciana da Juventude