Arcebispo do Rio de Janeiro celebra missa na PUC-Rio

Missa terá participação de padres da universidade

foto
 
O arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta (foto), estará na PUC-Rio na próxima sexta-feira, dia 7, para a celebração de missa ao Sagrado Coração de Jesus. A missa será realizada ao meio dia, na igreja do campus, com a participação de padres da universidade. 
 
O Sagrado Coração de Jesus foi intitulado patrono da PUC-Rio pelo cardeal Sebastião Leme da Silveira Cintra, durante a fundação da Universidade, em 1941. Como arcebispo do Rio de Janeiro da época, cardeal Leme teve o apoio de Pe. Leonel Franca, além de outros religiosos, professores e leigos. Desde então, todos os anos, o mês de junho é reservado às homenagens especiais ao patrono. 
 
A Igreja da PUC-Rio teve sua pedra fundamental lançada em 2000, marcando o início da edificação do prédio. A inauguração ocorreu cinco anos depois, no dia primeiro de novembro de 2005. No entanto, a história da igreja se iniciou muito antes, ainda como pequena capela na residência dos padres jesuítas, no quinto andar do atual Edifício Cardeal Leme. 
 
Fonte: PUC-Rio