Site da Província do Peru completa 16 anos no ar

Portal foi o primeiro no gênero na América Latina

foto
 
No final de 1997, quando as principais instituições peruanas ainda davam seus primeiros passos na web, o jesuíta Rafael Fernandez, então diretor de vocação da Companhia de Jesus no Peru, teve a ideia de criar um site com informações sobre os jesuítas no País. Foi, portanto, um primeiro experimento, o mesmo que dois anos depois, com o incentivo do promotor vocacional e também jesuíta, Miguel Cruzado, levaria ao primeiro site do gênero na América Latina: www.jesuitasperu.org.
 
O primeiro layout da página, apresentando o “IHS” com monogramas típicos, cobertos com o fundo de Machu Picchu, foi substituído em 2002 por um portal mais amplo e moderno, elaborado pelo jesuíta espanhol Dani Villanueva.
 
O portal, em seguida, passa a ser administrado pelo Escritório de Desenvolvimento Procurement, que assegurou a gestão por vários anos. No ano passado, a gestão de todos os meios digitais da Província foi assumida pelo Escritório Província de Comunicações, que optou por um novo e definitivo domínio: www.jesuitas.pe, que promoveu a segmentação da informação em cinco seções: Espiritualidade, Pastoral, Intelectual, Educação e Social.
 
Fonte: Cúria Roma