Colégio São Francisco realiza o 'MAGIS Open Air'

Evento reuniu a comunidade educativa em um cinema a céu aberto projetado na parede da instituição

O Colégio São Francisco Xavier realizou, no dia 3 de maio, o ‘MAGIS Open Air’, evento de cinema a céu aberto que reuniu alunos, familiares, professores, funcionários e ex-alunos da instituição. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para captar recursos para as experiências que vão acontecer no colégio durante o MAGIS 2013.

Diversos curtas-metragens de animação foram exibidos na parede do colégio. Todos os participantes se surpreenderam quando a lateral do prédio se transformou numa imensa tela de cinema. E o clima familiar e descontraído lembrou o clima do cinema antigo.

Além de captar recursos para as experiências do MAGIS, a atividade tinha como objetivo integrar, por meio da arte, toda a comunidade educativa do colégio. Cerca de 200 pessoas participaram do evento. “O objetivo era proporcionar uma experiência diferente aos nossos alunos. Os curtas selecionados possuem caráter educativo e despertam valores como a amizade, o respeito e a preservação ambiental”, disse o professor Renato Brigati.

Segundo o professor, mais iniciativas como essa serão realizadas e toda a renda será revertida para organizar os eventos do MAGIS que vão acontecer na instituição. “Durante o MAGIS 2013, cerca de 100 jovens do mundo inteiro se hospedarão em nossa comunidade educativa, e farão atividades culturais, espirituais e de voluntariado durante o mês de Julho. Toda a renda obtida com os ingressos desses eventos será revertida para as experiências que o Sanfra organizará”, finalizou Brigati.

Adaptado de: Colégio São Francisco Xavier