CCB realiza 3ª etapa do Curso de Capacitação de Orientadores

Jornada foi composta por exercícios tipicamente inacianos

 

foto
 
O CCB (Centro Cultural de Brasília) realizou, entre os dias 17 e 19 de maio, o 3º módulo do Curso de Capacitação de Orientadores e Acompanhantes de Exercícios Espirituais. Este módulo foi preparado e ministrado pelos padres jesuítas Ranieri de Araújo Gonçalves e Ramón de La Cigoña. 
 
Os participantes puderam aumentar seus conhecimentos sobre como apresentar a primeira parte da segunda semana dos Exercícios Espirituais e a Jornada Inaciana. Esta jornada é composta pelos Exercícios tipicamente inacianos da Meditação das Duas Bandeiras, Meditação das Três Classes de Pessoas e da Consideração dos Três Graus de Humildade.
 
A importância deste aprofundamento foi percebida pelo interesse que cada participante demonstrou, perguntando, tirando dúvidas e partilhando suas experiências. A área de Espiritualidade do CCB e o Centro de Espiritualidade dos Jesuítas esperam que cada participante possa se preparar melhor para ser um instrumento nas mãos de Deus, apto para ajudar no crescimento espiritual das pessoas que buscam a orientação e o acompanhamento espiritual durante seus Exercícios Inacianos.
 
Fonte: CCB