5ª edição do FEI Portas abertas recebe grande número de jovens

Evento ofereceu ao visitante a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura da universidade e seus projetos

foto

O Centro Universitário da FEI, campus São Bernardo do Campo, abriu suas portas no último sábado (18), para receber alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas e privadas. A 5ª edição do FEI Portas Abertas ofereceu ao visitante a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do centro universitário e seus projetos, realizar experiências científicas, assistir a palestras, conversar com professores e universitários e ainda fazer visitas interativas aos 87 laboratórios das áreas de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica (ênfases: Eletrônica, Computadores e Telecomunicações), Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Automobilística, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.
 
fotoTodas as áreas de atuação da FEI foram contempladas e os alunos e demais visitantes puderam saber mais sobre radioatividade, tempestades atmosféricas, produção de tecidos, jogos lógicos e matemáticos, levantamento topográfico e robôs industriais. Um dos destaques foi um robô humanoide, que pôde ser visto caminhando e correndo. “É muito gratificante mostrar a evolução de nossos projetos e permitir que os visitantes façam experimentos com essa tecnologia avançada”, conta o professor Flávio Tonidandel, de Ciência da Computação.
 
Durante o evento, também foi realizado uma exposição de projetos premiados da FEI, como o Formula Elétrico e o Futebol de Robôs, bicampeão Latino-Americano (LARC) e tricampeão brasileiro (CBR). Outras atrações que despertaram grande interesse foram o funcionamento do bafômetro, usado para identificar a ingestão de álcool e como a polícia científica utiliza a substância química luminol.
 
Mais atividades
Os alunos tiveram à disposição, ainda, plantões de dúvidas para aqueles que pensam em ingressar em uma das áreas de atuação da Instituição. “O FEI Portas Abertas mostra o dinamismo do ambiente universitário e a evolução das pesquisas realizadas aqui. O Brasil precisa cada vez mais de profissionais qualificados nas áreas em que atuamos. E nosso objetivo é despertar nos alunos o encanto e o gosto pelo estudo das ciências”, diz a vice-reitora da FEI, Rivana Basso Fabbri Marino.
 
A área de Administração de Empresas preparou palestras especiais sobre o mercado de trabalho, como se portar em entrevistas de emprego, por exemplo, e sobre finanças pessoais. Assim, os visitantes puderam ter mais informações sobre a área e até decidir sua futura profissão.
 
foto
 
Fonte: Centro Universitário FEI