Vigília da Unidade reúne fiéis em São Paulo

Encontro fez parte das atividades da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

No último sábado, dia 18 de maio, cerca de 300 pessoas se reuniram no Colégio São Luís, em São Paulo, para a Vigília da Unidade, encontro realizado todos os anos e que integra as atividades da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, evento que discute sobre temas referentes à comunidade cristã. O tema desta edição foi “O que Deus exige de nós?”, inspirado no texto bíblico de Miquéias 6,6-8.

A Vigília da Unidade é composta de orações e leituras simples, e os cantos de Taizé, que são refrães meditativos. O encontro, realizado pelo Anchietanum, em parceria com o Colégio São Luis, foi um momento especial para todos os participantes. “Para mim, ajudar a organizar a vigília da unidade é contemplar a possiblidade de um mundo mais unido. Lá, somos antes de tudo, cristãos e professamos nosso desejo de unidade”, afirmou Thais Zanutto Mendes, uma das colaboradoras que ajudou a organizar o evento.

Em 2013, a Igreja celebrou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), no hemisfério sul, entre os dias 12 e 19 de maio. Veja as fotos da Vigília da Unidade 2013.

Fonte: pt.radiovaticana.va