Alunos do Colégio Catarinense participam de palestra

A importância da escolha profissional foi um dos pontos abordados na palestra do professor e geógrafo Elian Alabi Lucci

O Colégio Catarinense promoveu, no mês de maio, uma palestra com o professor e geógrafo Elian Alabi Lucci, com o tema “A leitura do mundo e a leitura para a vida na sociedade do conhecimento”. Os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram do evento e a palestra abordou a importância da escolha profissional e da criatividade no mundo atual.

Segundo o professor de Geografia, Delamare de Oliveira Filho, a participação dos estudantes na palestra foi muito positiva.  “Sem dúvida nenhuma, foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências com nossos alunos”, afirmou o professor.

Os alunos também ficaram empolgados com a palestra e destacaram o trabalho realizado pelo professor Elian. “Tivemos o privilégio de desfrutar do conhecimento de um dos professores de Geografia mais bem conceituados do Brasil, autor de diversas obras, inclusive do livro adotado pelo Colégio Catarinense no primeiro e segundo ano do Ensino Médio. A palestra mostrou-se fundamental, uma vez que estamos em uma posição que requer uma análise a fundo do contexto do mercado de trabalho”, disse o aluno Felipe Lambert de Faria.

Fonte: Colégio Catarinense