Robô humanoide será apresentado no 5º FEI Portas Abertas

Visitante vai poder interagir com os robôs da feira

 

fotoNeste sábado (18), das 9 às 17h, o Centro Universitário da FEI recebe alunos do ensino médio e fundamental, de escolas públicas e privadas para mostrar projetos e inovações tecnológicas, alguns com opção de interatividade, entre outras atrações. Um dos destaques da 5ª edição do FEI Portas Abertas é a possibilidade de o visitante interagir com robôs, entre eles o humanoide, que poderá ser visto caminhando e correndo, desenvolvido pelos alunos da área de Ciência da Computação da FEI.
 
No evento, o visitante também poderá conhecer outras inovações tecnológicas, como o controle de desktop por comando de voz; a interação com o cachorro-robô AIBO, a reconstrução de próteses craniofaciais; e um projeto inédito de Telemedicina, que integra prontuários médicos a computadores, por meio de SmarTvs e tablets. Projetos premiados da FEI, também, serão mostrados, como o Formula Elétrico e o Futebol de Robôs, bicampeão Latino-Americano e tricampeão brasileiro.
 
O evento oferece também ao visitante a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do centro universitário e seus projetos, realizar experiências científicas, assistir a palestras, conversar com professores e universitários e ainda fazer visitas interativas aos 87 laboratórios.
 
Estão convidados também alunos de cursinhos, professores e acompanhantes. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste site. No ano passado, o evento recebeu 2 mil visitantes. Para essa edição, 40 escolas já se inscreveram, entre instituições de ensino locais e de outras cidades, como São Paulo, Santos e Mogi das Cruzes.
 
Fonte: FEI