Alunos da Unicap lançam campanha para ajudar flagelados da seca

Iniciativa tem o intuito de arrecadar alimentos e água, que serão enviados para a população sertaneja

 

foto
 
Para ajudar os pernambucanos flagelados pela pior seca dos últimos 40 anos, os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), juntamente com a Ação da Cidadania lançaram a campanha “Mate a sede de quem tem fome”. A iniciativa tem o intuito de arrecadar alimentos e água, que serão enviados para a população sertaneja.
 
No primeiro dia, dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis foram deixados no posto de arrecadação, localizado no hall do bloco G da universidade. A ação é fruto de um trabalho que se iniciou na sala de aula pela professora Telma Guerra. Ela pediu que os alunos desenvolvessem campanhas sobre o tema da “seca”, todas passariam por uma banca avaliadora e a melhor seria colocada em prática.
 
A eleita foi a campanha “Mate a sede de quem tem fome”, dos estudantes Fernanda Regueira, Tiago Beltrão, Iyasaña Moura e Thaís Lima. Fernanda falou sobre como surgiu a ideia. “O Sertão está passando pela pior seca dos últimos 40 anos, mas não queríamos como imagem de campanha algo clichê, com pessoas tristes e animais desnutridos. Pensamos em algo novo, que juntasse elementos essenciais para a vida, como a água e comida”, frisou ela.
 
Fonte: Unicap