Juventude é tema de encontro no Centro Loyola do Rio

Objetivo é refletir por meio da ótica espiritual sobre os desafios, expectativas e esperança dos jovens

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio vai realizar, no dia 13 de junho, o encontro “Fé e Cultura: Juventudes – desafios e perspectivas hoje”. O objetivo é refletir por meio da ótica espiritual sobre os desafios, expectativas e esperança dos jovens. A proposta é apresentar um panorama de temas que estão presentes em suas vidas.

O encontro parte do tema da Campanha da Fraternidade 2013 e da realização da Jornada Mundial da Juventude, que este ano acontece no Rio de Janeiro. Entre os pontos abordados estão a sociabilidade na internet e a constituição subjetiva do jovem.

O evento será realizado no auditório do Colégio Santo Inácio e terá como palestrantes a doutora em Antropologia e professora da PUC-Rio, Claudia Pereira, a psicanalista e doutora Maria Inês Saadi de Tozatto, e o Pe. Henrique de Moura Faria, mestre em Filosofia e Teologia, ex-assessor nacional da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil) e da CNBB, e, atualmente, trabalha com a Assembleia Popular, com o Levante da Juventude e com o Fórum Politico Inter-religioso de BH.

Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone (21) 3527-2012, e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br. O valor é de R$20 e os participantes recebem certificados.

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio