“Sintonia” reúne música e performances no CCB

Show terá diversas apresentações de clássicos e populares

 

fotoO CCB (Centro Cultural de Brasília) realiza, no próximo dia 25 de maio, o evento Sintonia, que reunirá vários músicos, intérpretes e dançarinos em um único show. As apresentações vão ter a presença dos violonistas José Magalhães e Valério Martins, interpretando peças clássicas e populares de grandes compositores como Garoto, João Pernambuco, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, Antonio Lauro, entre outros. 
 
Na segunda parte do show aparecem os clássicos, que ficam por conta das interpretações de Prelúdios Americanos, obra composta em 1924 pelo uruguaio Abel Carlevaro e pelo espanhol Francisco Tárrega, e uma das preferidas dos grandes violonistas clássicos do mundo inteiro. Essa interpretação conta com a participação especial da bailarina Amanda Sabah, do Centro de Cultural Árabe-Brasileiro “Ninah Medrei”.
 
Juntam-se ao duo, na segunda parte, artistas e instrumentistas: Carlos Pial (percussão), Guilherme Moura (bandolim), Cely Curado e Ida Böing (vozes). O repertório segue com canções de Violeta Parra, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Paulo Cesar Pinheiro, e Chico Buarque de Holanda. 
 
Nesta segunda etapa destaca-se o som dos tambores de Carlos Pial (foto), numa performance de autoria própria. Artista maranhense radicado em Brasília, Pial conta com vários prêmios conquistados, três CDs autorais e registros fonográficos em mais de 200 CDs e 15 DVDs, gravados com renomados artistas nacionais e internacionais. José Magalhães e Guilherme Moura pertencem à Escola Nacional de Choro Raphael Rabello, em Brasília. Valério Martins é músico formado pela Escola de Música de Brasília.
 
“Sintonia” começa a partir das 20h30 e tem ingressos nos valores de R$ 10 e R$ 20. Mais informações nos telefones (61) 8270-8544 e (61) 8346-2430.
 
Fonte: CCB