Unicap, Fasa e Edições Loyola firmam parceria

Fasa inclui livros no catálogo à venda na universidade

 

foto
 
A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), a Fasa (Fundação Antônio dos Santos Abranches) e as Edições Loyola firmaram uma parceria nesta semana. Com o acordo, a Fasa disponibilizará para a venda os títulos do catálogo das Edições Loyola em sua loja, no térreo do bloco A, da universidade. As áreas de concentração do catálogo compreendem Bíblia, Teologia, Economia, Política, Sociologia, Educação, Filosofia, Artes, Bioética (a primeira editora a publicar sobre o assunto no Brasil), Espiritualidade, Catequese, Pastoral, Autoajuda, Dicionários, traduções de autores célebres, entre outros.
 
fotoO divulgador de Produtos Editoriais e Marketing das Edições Loyola, Rogério Arruda, contou que a parceria começou após um pedido do reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens. “Quando ele esteve em nossa sede em São Paulo, fez um pedido especial ao nosso diretor, Ryad Adib Bonduki. Pelo fato da Unicap ser uma instituição jesuíta, da Companhia de Jesus, Pe. Pedro pensou na oportunidade de ter aqui, no Recife, uma editora da Companhia com seus produtos, que são mais de 5.200 títulos já publicados ao longo dos seus 50 anos de história, com ênfase em Teologia e Filosofia. Como a Unicap tem esses cursos, o Pe. Pedro pensou em firmar essa parceria, que fornecerá os títulos, por meio da Fasa. Então, a Fundação representará comercialmente às Edições Loyola em Pernambuco, fortificando esse vínculo afetivo entre as duas obras da Companhia de Jesus na província brasileira”, explicou Arruda.
 
A gerente executiva da Fasa, Maria Izabel Fernandes, falou da importância dessa parceria para a Fundação. “Os livros da Editora Loyola são muito bem trabalhados nas áreas da Filosofia e Teologia e isso atende melhor às demandas dos professores e alunos da Católica”.
 
A Unicap e Loyola são parceiras antigas no âmbito editorial. A edição do livro Filosofia do Direito de Hegel, por exemplo, foi assinada por três editoras: a Unisinos, a Unicap e a Loyola. Cada uma realizou uma parte do trabalho.
 
Fonte: Unicap