Curso Noturno do Colégio São Luís completa 70 anos

Mais de 430 alunos, por meio de bolsas de estudos, cursam atualmente o Ensino Médio no CSL

O curso noturno do Colégio São Luís (CSL), fundado pelo jesuíta Ir. Olavo Pereira, em 1943, completa 70 anos de existência em 2013, e, a cada ano, mais de 160 jovens são admitidos na instituição após passarem por um processo de ingresso. Ao todo, são mais de 430 alunos, nas três séries do Ensino Médio, organizados em 11 turmas que frequentam e dão vida ao 2º andar do prédio da Rua Haddock Lobo, em São Paulo.

Os alunos do Ensino Médio Noturno recebem bolsa de estudos, livros didáticos, uniformes e, desde o início deste ano, também alimentação durante o intervalo. Carregando consigo sonhos e expectativas, esses jovens e suas famílias buscam qualidade de ensino e um acompanhamento pessoal, que permite a eles refletir e elaborar um Projeto de Vida.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h40, e oferecem um ensino de qualidade, aliado a uma consistente formação humana. A equipe técnica do Curso Noturno é formada por uma assistente de direção, um assistente técnico-pedagógico, dois assessores de formação cristã, três auxiliares de coordenação e um corpo formado por 25 professores que fazem parte da grade curricular do Ensino Médio. São profissionais dedicados e tecnicamente preparados para auxiliar o Conselho Diretor na missão educativa junto a esses alunos e suas famílias.

O trabalho educacional, pedagógico e formativo é constantemente avaliado e refletido pela equipe e pelo Conselho Diretor no sentido de responderem à realidade e às necessidades dos alunos, que vêm de todas as regiões da cidade de São Paulo e até de municípios vizinhos.

O curso noturno do Colégio São Luís também é conhecido e apreciado pela Igreja Católica de São Paulo, por meio do apoio explícito dos bispos da Arquidiocese de São Paulo e da Diocese de Campo Limpo. A cada ano, Dom Tarcísio Scaramussa e Dom Luiz Antônio Guedes contribuem para a divulgação do curso, assinando cartas de recomendação do curso direcionadas às paróquias e as comunidades de suas respectivas dioceses.

O trabalho realizado no Colégio São Luís gera resultados positivos. Um número crescente de alunos concluem o Ensino Médio noturno e conquistam boas colocações e ingresso nas melhores faculdades públicas do país. A gratidão e o carinho de antigos alunos que visitam a instituição são um reconhecimento do papel decisivo do colégio para a sua formação profissional e humana, que garantem a eles possibilidades de sucesso na vida profissional e pessoal.

 

 

Fonte: Revista Pilotis — Nº 23/de abril a maio de 2013