CCB participa da semana de Oração dos Cristãos

Tema deste ano é a pergunta "O que Deus exige de nós?"

 

foto
 
O Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) realiza nesta semana o evento “Oração pela Unidade dos Cristãos” com participação do CCB (Centro Cultural de Brasília). Neste ano o tema foi inspirado em Miquéias, com a pergunta “O que Deus exige de nós?”. A programação inclui diversas celebrações e conta com apoio da CNBB (Congregação dos Bispos do Brasil).
 
Desde 1968, a Semana de Oração é celebrada com textos elaborados pelo Conselho Mundial de Igrejas e pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. O Papa João Paulo II afirmou a primazia do ecumenismo espiritual: no caminho ecumênico para a unidade, a primazia pertence, sem dúvida, a “oração comum”, à união da oração daqueles que se congregam para o próprio Cristo. 
 
Confira a programação das atividades:
 
14/05 – às 20 horas, na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB, situada na EQS 309/310 Sul. Homilia da Igreja Sirian Ortodoxa — ISOA.
 
15/05 – às 20 horas, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, situada na EQS 405/406 Sul – área para templos. Homilia da Igreja Católica Romana — ICAR.
 
16/05 – às 20 horas, na Paróquia São José Operário – ICAR, situada na SGAN 604, lt. D. Homilia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
 
Fonte: CCB