Semana de Teologia da Unicap termina com debates

Tema foi "Juventude: Desafios e Esperança"

 

foto
 
A última tarde da Semana de Teologia da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) foi realizada no dia 10 de maio. O evento, que contou com diversas atividades como oficinas, momentos culturais e conferências, terminou com um debate entre alunos, professores e participantes sobre “Juventude: Desafios e Esperança”.
 
A tarde começou com uma mesa sobre “A presença dos jovens nas pastorais”, tento a participação de Henrique Balbino, da comunidade Ilha de Santa Terezinha, André Gustavo, da Pastoral Carcerária, e Joselma, da Pastoral dos Surdos. Os componentes da mesa falaram do seu envolvimento com os projetos sociais que têm como principal objetivo evangelizar as comunidades.
 
André, que trabalha na Pastoral Carcerária há quatro anos, falou como funciona o trabalho evangelizador nos presídios e como essa atividade é recebida pelos encarcerados. “Nós vamos evangelizar e muitas vezes nós que voltamos transformados. Quando estou falando de Deus e eles ficam atentos, fico satisfeito, pois sei que estou anunciando a Palavra para quem, muitas vezes, não a conhece”, afirma. Henrique participa da comunidade Ilha de Santa Terezinha há cinco anos, e conclui que o objetivo principal da comunidade é conseguir um engajamento da juventude. “O jovem está muito envolvido com as atividades do mundo, muitas vezes não acha tempo para Deus”.
 
No segundo momento foi formada mais uma mesa de debates com os professores da Unicap. O primeiro tema foi “A realidade do jovem na atualidade a partir do trabalho de extensão na comunidade de Águas Compridas”, que teve participação da professora de Serviço Social, Valdenice José Raimundo. Depois, foi a vez da professora do curso de Direito, Vanessa Alexsandra, dar continuidade às discussões com o tema: “Um olhar sobre a realidade da juventude brasileira a partir do Direito”.
 
Fonte: Unicap