Eventos internacionais de Direito movimentam Unisinos nesta semana

Conferências contam com a participação do professor Marcos Catalan

 

foto
 
Dois eventos internacionais de Direito marcam a semana na Unisinos: o Encontro Acadêmico Brasil-Argentina de Direito Agroambiental e o Congresso Brasil-Argentina de Direito Civil-Constitucional, que ocorrem nos dias 15 e 16. Ambas as conferências contam com a participação do professor da Unisinos, Marcos Catalan.
 
O encontro sobre Direito Agroambiental, que será realizado na Unisinos de São Leopoldo, no dia 15, debaterá “A propriedade agrária e o novo código florestal” e o “Estado atual do Direito Agrário na Argentina”. Catalan destaca que o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica. “A ideia é oportunizar aos nossos estudantes o contato com o maior número de pensadores e temas durante sua carreira acadêmica”, diz. “E também permitir que nossos professores que pesquisam a temática tenham contato com autoridades mundiais em suas áreas de saber, como é o caso da professora argentina María Adriana Victoria, que nos visita.”
 
Na quarta e quinta-feira, na PUC-RS, ocorre o congresso de Direito Civil-Constitucional. Para alunos externos de graduação e pós, a inscrição custa R$ 35. “Trata-se de um importante congresso internacional no qual terei a oportunidade de representar a Unisinos”, destaca Catalan.
 
Fonte: Unisinos