Ex-governador Francelino Pereira visita a Dom Helder Câmara

Pereira também doou 24 exemplares de seu livro para a universidade

 

foto
 
A Escola Superior Dom Helder Câmara recebeu nesta quinta-feira (9), o ex-governador de Minas Gerais e ex-senador, Francelino Pereira dos Santos. Durante a visita, o político foi acompanhado pelo vice-reitor da Escola, professor Estevão Freitas, pela pró-reitora de Administração, Cácia Stumpf, e pela coordenadora da Biblioteca, Fernanda Batista Lourenço.
 
Além de conhecer as dependências da Escola, Francelino fez doação de 24 exemplares do livro “O Chão de Minas” para a Biblioteca Arnaldo Oliveira. Na ocasião, teceu elogios à estrutura da Dom Helder, que não conhecia pessoalmente. “Estou gostando muito, fui surpreendido! É uma bela Escola”, afirmou. Sobre o livro, explicou se tratar de uma biografia elaborada pelo jornalista Kao Martins, que aborda também o cenário político mineiro e a história do Brasil. “Todo o processo político que se inicia nos anos 30 está narrado aqui”, completou.
 
Biografia
Francelino Pereira dos Santos nasceu em Angical, Piauí, no dia 2 de julho de 1921. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1949. Por mais de 10 anos, advogou no foro de Belo Horizonte e em outras comarcas da região metropolitana. Vereador à Câmara Municipal e foi autor do projeto de lei que criou a Escola Técnica de Comércio Municipal de Belo Horizonte.
 
Foi também Deputado Federal por quatro mandatos sucessivos (1963-1979) e governador de Minas Gerais de 15 de março de 1979 até 15 de março de 1983. Em 1995, assumiu como senador por Minas Gerais, cargo que ocupou até 2003.
 
Fonte: Dom Total