Provincial do Peru se reúne com líderes

Encontro tratou sobre progressos em diversas áreas

 

foto
 
O Superior Provincial do Peru, Pe. Miguel Cruzado (foto), e o chefe da área Social da Província, Pe. Cesar Torres,  se reuniram com funcionários das plataformas Apostólicas da Região do Pacífico Sul, que engloba as Províncias de Cusco, Arequipa e Tacna. O encontro foi realizado na Casa de Retiros em Manresa, Arequipa.
 
Na reunião, as Províncias mostraram relatórios sobre os progressos em cada área, com o objetivo de propor novos desafios e tarefas específicas para jesuítas e colaboradores. Outros temas também foram abordados, como a pobreza e a exclusão, a juventude e a colaboração na missão, os objetivos e as prioridades de ações a serem executadas. 
 
O Pe. Miguel Cruzado invocou cada um dos participantes a aprender “ouvir, apoiar, cuidar e respeitar uns aos outros”, além de “trabalhar para transformar o mundo. E para isso você tem que pensar sobre as coisas e analisar se pode colaborar mais. Qual é a melhor maneira de servir na Igreja? Isto será alcançado através do cultivo, de cada um, com a dimensão espiritual em suas vidas”, afirmou o jesuíta.
 
Fonte: Jesuitas del Peru