Emissoras de rádio e televisão da Unisinos integram equipes

Integração visa fortalecer o conteúdo produzido pela universidade

 

foto
 
A Rádio Unisinos FM e a TV Unisinos estão sendo reestruturadas, com o objetivo de integrar conteúdo e equipe. As novidades começam já nesta segunda-feira (6), quando diferentes programas passarão a ser veiculados nas duas emissoras.
 
Para o coordenador da TV Unisinos, Daniel Pedroso, a integração das emissoras vai fortalecer o conteúdo produzido pela universidade, além de capacitar os profissionais, que passarão a trabalhar com multiplataforma. “Com a entrada do presidente Gustavo Fischer, fizemos um movimento de repensar a produção e o fazer da Fundação Padre Urbano Thiesen”.
 
O coordenador destaca ainda que o novo formato vai otimizar as equipes de redação, produção e apresentação, e fazer com que o conhecimento produzido pela Unisinos circule em várias plataformas, incluindo a internet. “Esta é uma tendência no mercado da comunicação”, destacou Pedroso.
 
O que muda
O Conexão Unisinos vai entrar no ar na TV e na Rádio às 12h30. O programa da Rádio Clube do Livro, que divulga e discute obras literárias, passará a ser veiculado também pela TV. Ele continuará a ser transmitido, às terças-feiras à tarde, ao vivo. A novidade fica por conta da colocação de câmeras nos estúdios. As imagens captadas renderão a versão para televisão.
 
Programas da TV Unisinos também terão versões para a Rádio. Entre eles, estão os programas especiais da faixa das 20h às 21h, Direito & Literatura, Ideias em Tese, Ser Saudável e Estéreo Saci. O Notícias Na Unisinos FM, por sua vez, terá participação de todos os integrantes da nova redação unificada, que vão se revezar na produção e apresentação das notícias a cada hora.
 
Fonte: Unisinos
Texto: Marina M. Corte  / Imagens: Marco Antônio Filho