Representantes de obras se encontram em BH

Colaboradores de obras da BRC falaram sobre o trabalho desenvolvido e os desafios de cada uma

O Regional de BH-Montes Claros se reuniu no dia 26 de abril, na Casa de Saúde Ir. Luciano Brandão, em Belo Horizonte, para discutir os desafios das obras da Companhia de Jesus, da Província BRC na região de Santa Luzia, Montes Claros e Belo Horizonte.

O encontro – mediado pelo Pe. Roberto Donizeti da Silva, coordenador do Regional Minas Gerais – reuniu representantes de Fé e Alegria das unidades de Montes Claros e Santa Luzia, do Colégio Loyola, do Centro Loyola de BH, das paróquias Santíssima Trindade, Nossa Senhora de Montes Claros e Beato Anchieta, do Filosofado Interprovincial São Francisco Xavier, da FAJE e da Ajeas (Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social). Colaboradores e jesuítas da casa de saúde também participaram da reunião.

Durante o encontro, o Pe. Elton Vitoriano apresentou a Missão da Companhia de Jesus no mundo e o conteúdo da palestra do Superior Geral, Pe. Adolfo Nicolás, na Congregação dos Procuradores em Nairobi, no Quênia, em 2012.

Os participantes puderam refletir sobre a importância do trabalho nas obras e os desafios enfrentados. O próximo encontro será realizado no 2º semestre de 2013.