Mesa-redonda na Dom Helder discute política ambiental em Minas Gerais

Evento também terá lançamento de livro charges

 

fotoA política ambiental em Minas Gerais será tema de mesa-redonda hoje (6), às 19h, no auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara. O evento é promovido pela AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente), que completa 35 anos em 2013. Na ocasião, haverá também o lançamento do livro Água Mole em Pedra Dura, coletânea de charges publicadas durante os 20 anos do jornal “Ambiente Hoje”, produzido pela AMDA.
 
O professor José Cláudio Junqueira Ribeiro, que integra o corpo docente do mestrado em Direito Ambiental da Dom Helder Câmara, é um dos palestrantes convidados. Ele irá compor a mesa juntamente com Maria Dalce Ricas (foto), superintendente executiva da Amda, José Carlos Carvalho, ex-ministro de Meio Ambiente e ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, e José Aragão, autor das charges do livro.
 
O objetivo do debate é analisar história da política ambiental em Minas Gerais, desde sua implantação, em 1977, com a criação do Copam, primeiro órgão colegiado de meio ambiente no país (com a participação de representante da sociedade civil). Anos depois, a iniciativa inspirou a criação do Conselho Nacional de Meio Ambiente. Segundo os organizadores, Minas Gerais está na vanguarda em termos de políticas públicas de meio ambiente, mas apresenta também alguns ‘reveses’, que serão discutidos ao longo do evento.
 
Os interessados em participar devem enviar e-mail para eventos@amda.org.br com nome completo, profissão e instituição/empresa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3291-0661.
 
Fonte: Dom Total