Escritores visitam alunos do Colégio Loyola

Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant'Anna participaram da Semana de Leitura, Arte e Cultura

Como parte da comemoração de seus 70 anos, o Colégio Loyola realizou a Semana de Leitura, Arte e Cultura entre os dias 23 e 27 de abril. O evento contou com diversas atividades como oficinas de reciclagem, apresentações culturais, além da realização da Feira de Livros. E uma das principais atrações foi a visita dos escritores Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna.

Os dois visitaram o evento e conversaram com os alunos. Recebidos com uma apresentação de flauta, realizada pelas crianças, a escritora Marina Colasanti ficou emocionada. “Foi muito lindo. Nunca vi uma coisa tão bonita como vocês aí tocando para mim. E olha que eu tenho estado com muitas crianças ao longo da minha vida”, disse Colasanti.

Os alunos tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com os escritores, que falaram sobre sonhos e inspirações para a realização das obras. O escritor Affonso Romano realizou uma palestra para os alunos do Ensino Médio.

Segundo a aluna Isabela da 2ª série Ensino Médio, a visita dos escritores foi importante para destacar o papel da leitura na vida das pessoas. “Na nossa sociedade, pela mudança de valores, a leitura está sendo deixada para trás. A vinda deles aqui nos incentiva a não perder esse hábito”.

Os escritores também foram homenageados pelo diretor-geral do Colégio Loyola, Pe. Germano Cord Neto, que agradeceu a presença no evento e a contribuição deles à história da literatura brasileira.

Adaptado de: Colégio Loyola