186ª edição do IHU Ideias fala sobre reassentamento de refugiados

Tema é "A hospitalidade frente ao processo de reassentamento solidário aos refugiados"

 

fotoO Cadernos IHU ideias, do Instituto Humanitas da Unisinos chega a sua 186ª edição e apresenta “A hospitalidade frente ao processo de reassentamento solidário aos refugiados”. Neste texto, a graduada em Direito e estudante da especialização em Relações Internacionais e Diplomacia na Unisinos, Joseane Mariéle Schuck, aborda o papel desempenhado pela Associação Antônio Vieira, mantenedora da Unisinos, vinculada ao Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e ao Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). 
 
O trabalho proporciona a reflexão sobre o sentido de realizar o reassentamento solidário, acolhendo os refugiados que necessitam deixar o seu país de origem, por serem perseguidos por cor, raça, religião, conflitos armados ou ideologia política.
 
Os Cadernos IHU Ideias podem ser adquiridos diretamente no Instituto Humanitas Unisinos ou solicitados pelo endereço eletrônico humanitas@unisinos.br. Mais informações pelo telefone (51) 3590 8247. A partir de 18 de maio de 2013 esta edição estará disponível na íntegra, em formato PDF, no site da instituição.
 
Fonte: IHU Online