IHU Online traz novo tema na “Reportagem da Semana”

Jornalista Ricardo Machado falou sobre "Vidas e Histórias para conhecer"

foto

“Abordar a questão das mudanças no trabalho é como caminhar no fio da navalha, pois não significa que a evolução tecnológica necessariamente tornou o trabalho melhor ou pior, mas que agora opera sobre outra lógica. Na agência de marketing digital Cadastra, em Porto Alegre, cerca de 60 pessoas trabalham diariamente em um local absolutamente aconchegante.” Esse é um trecho da última matéria escrita por Ricardo Machado, jornalista da IHU On-Line, para a “Reportagem da Semana“.

Na edição anterior, 415, a reportagem sobre o Palácio de Christiansborg trouxe a reflexão do jornalista: “Apesar dos 300 anos que separam o Iluminismo dinamarquês da contemporaneidade, os períodos guardam suas semelhanças, pois ambos são momentos de transição. As ideias iluministas de Rousseau, Diderot e Voltaire permitiram pensar a vida na Europa dos séculos XVIII e XIX em um sentido de transcendência, avançando na compreensão do ser humano em relação à Idade Média”.
 
Além dessas duas matérias, ele também escreveu sobre a transexualidade: “Gabriella se vê como mulher e espera que o mundo a veja da mesma forma”, e sobre a “Vida de Maria“, uma moradora de um bairro humilde que possui como única renda 190 reais mensais, provenientes do Bolsa Família, relativos a quatro netos que moram com ela.
 
As reportagens de Ricardo têm despertado curiosidade nos leitores. Por isso, ele nos explica de onde surge a sua inspiração e como iniciou essa ideia de fazer uma reportagem semanal contando histórias da vida real que precisam ser conhecidas e admiradas. Confira o vídeo:
 
 
 
Por Luana Taís Nyland (IHU Online)