Professor da Unicap assume chefia da do Banco Central em Pernambuco

Marcelo Labanca Corrêa teve o cargo transmitido nesta segunda, dia 29

 

fotoO professor doutor do curso de Direito da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Marcelo Labanca Corrêa (foto), assumirá a chefia da Procuradoria Regional do Banco Central em Pernambuco. O cargo será transmitido por Wagner Tenório Fontes em solenidade a ser realizada nesta segunda-feira (29).  A Procuradoria atua também em Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. O procurador geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, estará presente na ocasião.
 
Labanca tem 38 anos e trabalha na procuradoria desde abril de 1998. Com Pós-doutorado pela Universidade de Pisa, na Itália, é professor de Direito Constitucional da Unicap. A Procuradoria-Geral do Banco Central é responsável pela assessoria jurídica e representação judicial e extrajudicial do Banco Central do Brasil, dando suporte para que o BC possa cumprir sua missão institucional de assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda – controle da inflação – e um sistema financeiro sólido e eficiente.
 
Também atua para preservar os direitos de todos os usuários do sistema bancário, como investidores, depositantes e poupadores, na medida em que auxilia na fiscalização das instituições financeiras, prevenindo que maus gestores venham a provocar prejuízos a seus clientes e minorando as consequências da insolvência de um banco sobre o mercado.
 
Fonte: Unicap