Companhia de Jesus inaugura Espaço Anhanguera

Recursos devem ser investidos nos projetos sociais da Companhia

A Companhia de Jesus inaugurou ontem (29), em São Paulo, o Espaço Anhanguera — um centro de eventos localizado na Rodovia Anhanguera, km 25. O empreendimento tem capacidade para receber treinamentos de empresas, festas de confraternização, casamentos e formaturas. 

O evento de inauguração teve início com uma missa, presidida pelo provincial da BRC, Pe. Mieczyslaw Smyda. Depois de conhecer um pouco da história do local, os colaboradores visitaram as novas áreas. O espaço tem refeitório para 400 pessoas, auditório com capacidade para 248, além de oito salas de reunião multifuncionais, que atendem de 30 a 170 pessoas.  São oferecidos serviços de hospedagem, alimentação completa e recursos audiovisuais, com sistema de som. Tudo isso, cercado por uma grande área verde.

A intenção é atender mais de 500 empresas que estão num raio de 25 quilômetros da região. Além de completa infraestrutura, aqueles que alugarem o local estarão contribuindo para as obras da Companhia de Jesus. De acordo com o administrador provincial, Pe. Carlos Fritzen, um dos objetivos do espaço é captar recursos que serão direcionados para os projetos sociais.

Uma das obras beneficiadas será o Centro Santa Fé, que funciona no mesmo local. O projeto atende jovens de 12 a 17 anos. Eles participam de atividades socioeducativas e tem a oportunidade de buscar novos sonhos e interesses. Atualmente, o Centro atende 220 adolescentes, mas uma ampliação, que já está em andamento, deve aumentar esta capacidade para 360.

Acesse o novo site do Espaço Anhanguera: http://www.espacoanhanguera.com