CEAS recebe avaliação e planeja ações para 2013

Encontro contou com representantes de comunidades, grupos e movimentos populares

 

foto
 
Representantes de comunidades, grupos, articulações e movimentos populares acompanhados pelo CEAS (Centro de Estudos e Ação Social), em Salvador (BA), através do Programa Urbano, para avaliar a atuação do Centro e planejar as atividades do Programa para 2013. O encontro começou com a apreciação de fotos das atividades dos grupos acompanhados pelo CEAS. Na sequência, os participantes compartilharam suas histórias, a relação com Centro, destacando os pontos positivos e negativos do trabalho com a entidade.
 
A formação oferecida pelo Centro foi destaque na avaliação dos grupos. “Eu não conhecia a história de Marechal Rondon. Hoje sei que minha avó foi a primeira moradora do bairro. O conhecimento me deu autonomia”, ressalta o jovem Júnior do projeto Tramando a Paz. Os esclarecimentos sobre a legislação e o apoio no contato com as instituições públicas, além da formação em planejamento, também foram enfatizados pelos participantes como importante contribuição do CEAS em suas caminhadas.
 
Embora se sintam com mais autonomia e preparados para dar continuidade à luta, os participantes avaliaram que ainda é necessário a presença do Centro nas áreas e de outras buscar organizações parceiras. “Precisamos mais do CEAS mais presente no Centro Histórico porque nossos direitos continuam sendo negados”, alertou Rose Marina, da Comissão de Resistência e da Associação Comunitária Alzira do Conforto.
 
Como pauta do planejamento, ficou encaminhado que o CEAS vai avaliar as demandas apresentadas e marcará uma reunião para apresentar o plano de trabalho sistematizado de acordo com as necessidades reais dos movimentos, comunidades e organizações assessoradas. O encontro foi encerrado com uma apresentação de dança dos jovens de Marechal Rondon.
 
Fonte: CEAS