Aula inaugural da Unisinos Mãe de Deus aborda carreira acadêmica

Tema da palestra foi "Ideias podem virar pesquisas. Como colocá-las em prática?"

 

foto
 
O campus de Porto Alegre da Unisinos recebeu na última semana a médica cardiologista e doutora em ciências da saúde, Lúcia Pellanda, para a aula inaugural dos cursos de graduação em Nutrição e Enfermagem, do mestrado profissional em Enfermagem e especializações da área da Saúde. O tema da palestra foi “Ideias podem virar pesquisas. Como colocá-las em prática?“.
 
A fala da professora abordou as possibilidades de trabalho apresentadas pela carreira acadêmica. Lúcia destacou as características importantes de um pesquisador e a relevância de desenvolver estudos para os avanços científicos. “Fazer pesquisa deve ser divertido, não precisa ser chato, quando a gente gosta do assunto,” destacou. A docente também apresentou dados do desenvolvimento mundial e brasileiro na área da ciência. 
 
Uma das coordenadoras do curso de Nutrição, Denise Zaffari frisou a importância da integração entre os cursos da área da saúde. E afirmou: “O tema da aula inaugural está voltado para área da pesquisa, por isso é relevante para todos os campos dos saberes”.
 
A aluna da pós-graduação em Saúde Mental e Redes de Atenção Integral, Ana Paula Baptista, pontuou a importância do assunto da palestra. “É muito válido termos essa possibilidade de atualização profissional e de perceber como a pesquisa pode agregar em nosso campo de atuação”, finalizou.
 
Fonte: Unisinos