ETE promove palestra sobre genética

O palestrante Rodrigo Dias é pesquisador da área de Genômica do Incor

A ETE promoveu na sexta-feira, dia 26 de abril, uma palestra sobre genética com Rodrigo Gonçalves Dias, pesquisador da área de Genômica Funcional do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) e vencedor do Prêmio Jovem Cientista 2012. 

“Genética, Performance Física Humana e Doping Genético – O senso comum versus a realidade científica” foi o tema da palestra que reuniu alunos da ETE, de escolas municipais e estaduais e dos cursos de Engenharia Biomédica, Educação Física e Administração da Univas (Universidade do Vale do Sapucaí), Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e da FAI (Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita de Sapucaí).

Mineiro de Itajubá, Dias foi vencedor da categoria graduados do Prêmio de Jovem Cientista 2012, promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Ele é doutor em Biologia Funcional e Molecular pela Unicamp  e pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular da Unidade de Hipertensão e Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Incor.

Fonte: ETE