Colégio São Luís lança o “Portal do Bem”

Iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade a projetos sociais

O Colégio São Luís lançou, em abril, o “Portal do Bem”, uma iniciativa que tem o objetivo de dar visibilidade a projetos sociais. A ideia nasceu por sugestão de antigos alunos que gostariam de conhecer e ajudar instituições apoiadas pelo Colégio. Com o portal, pessoas que não fazem parte da comunidade escolar poderão conhecer e colaborar com essas ações. 

O “Portal do Bem” é inspirado no “Catraca Livre” – um painel virtual de atividades culturais gratuitas – e será uma vitrine em que os usuários poderão conhecer e “seguir”, por meio de redes sociais, os projetos que gostariam de ajudar.

No portal, esses projetos serão filtrados por cidade, região, categoria e pelo tipo de ajuda que a pessoa gostaria de dar, seja ela financeira ou por meio de trabalho voluntário. Os usuários também poderão indicar as instituições para amigos e compartilhar as informações, fotos e vídeos nos seus perfis das redes sociais.

Já as instituições poderão publicar informações sobre seus projetos, fotos, vídeos e calendário de eventos. A participação no portal não será cobrada. É uma contribuição do Colégio São Luís para ajudar a mover esta corrente do bem. Para participar do portal, a instituição deve se cadastrar no endereço www.portaldobem.org.br.

Mais informações pelos telefones (11) 3138-9662 e 3138-9653 ou pelo e-mail: portaldobem@saoluis.org.

 

Fonte: Colégio São Luís