Catarinense inicia preparativos para as Olimpíadas 2013

Representantes de sala e professores discutiram ideias sobre o tema desta edição

O Colégio Catarinense organiza, todos os anos, as Olimpíadas, que reúne alunos e a comunidade educativa. Os preparativos para a edição de 2013, que acontece no 2º semestre, já começaram. Entre os dias 8 e 12 de abril, foi realizada uma reunião entre os professores que organizam o evento e representantes de salas do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II, que abrange alunos do 6º ao 9º Ano.

No encontro foram apresentadas e discutidas ideias sobre a organização do evento, como o tema das Olimpíadas, o desfile na rua, a organização das bandeiras, a disposição das turmas no desfile de abertura, as novas modalidades esportivas, regra de pontuações e confecção dos uniformes.

Segundo o supervisor de atividades complementares do Catarinense, professor Afonso Silva, os líderes apresentaram algumas sugestões que serão encaminhadas para a direção do Colégio, bem como todo o Projeto das Olimpíadas 2013.

“Durante os encontros, também evidenciamos os demais projetos que estão sendo trabalhados no Catarinense, como o “Lixo Zero”, “Inacianos pelo Haiti” e o “Projeto Magis”. Conversamos com os representantes sobre a importância desses projetos. É fundamental que se sintam protagonistas e parte integrante dessas ações”, afirmou o supervisor.

Fonte: Colégio Catarinense