Exposição dos alunos de Fotografia da Unicap é aberta

Objetivo é lançar um novo olhar sobre o Forte das Cinco Pontas

 

foto
 
A exposição fotográfica realizada pelos alunos da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), no Forte das Cinco Pontas, foi aberta ao público nesta semana. Com o título “24 olhares sobre o Cinco Pontas”, tem como objetivo despertar um olhar diferenciado sobre o forte, considerado um monumento histórico para a cidade do Recife (PE). 
 
Orientados pela coordenadora do curso de Fotografia da Católica, Renata Victor, os alunos tiveram uma semana para fotografar o forte, logo após uma visita. Cada um teve direito de enviar quatro fotos contemporâneas do forte e suas dependências. As fotos foram selecionadas cuidadosamente por Renata e pela professora Eleonora Saldanha, que assinam juntas a curadoria da exposição.
 
A estudante do primeiro módulo de Fotografia, Rafaela Melo, é uma das participantes da exposição e afirma gostar de retratar detalhes em suas fotografias. As fotos enviadas por ela para a seleção mostram um olhar detalhado sobre o forte. “Foi a minha primeira exposição. Quando você vê uma foto sua exposta, é a realização de um sonho”, conclui satisfeita com o resultado.
 
Os expositores são alunos dos primeiro e terceiro módulos de Fotografia da Unicap, muitos em sua primeira experiência com esse tipo de trabalho. Estão expostas 28 imagens, todas em tamanho 25×30. A exposição ficará aberta ao público no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, até o dia 1° de junho, de terça a sábado, das 9h ás 17h.
 
Fonte: Unicap