Curso da Unisinos comemora lançamento do Alumni

Alunos egressos de Gestão para Inovação e Liderança organizam projeto

 

foto
 
“Um por todos e todos por um”. Esse é o lema do programa Alumni, em que alunos egressos da Unisinos voltam a se encontrar para trocar experiências e formar uma rede de colaboradores. Com essa expectativa, os ex-alunos do GIL (curso de Gestão para Inovação e Liderança) inovaram mais uma vez ao trazerem a proposta de formar um grupo Alumni, o que ainda é pouco usual no Brasil.
 
A ideia inicial surgiu com a ex-aluna Camila Viana, formanda da turma de 2008. Sua primeira atitude foi contatar o professor Gustavo Borba, que de imediato acolheu a iniciativa. Assim, após alguns encontros de bastidores, nos quais sempre houve a adesão de pelo menos um aluno de cada turma, o GIL Alumni foi lançado no dia 23 de abril, promovendo o reencontro de vários colegas.
 
A equipe de organizadores contou com grupo de aproximadamente dez alunos. Entre eles, Márcio Manoel Júnior, que hoje é professor da Unisinos e sócio-gerente da Alavancagem Consultoria, e Guilherme Soares, que também é empreendedor. Os ex-alunos destacaram a importância do encontro para formar uma rede de parceria e troca de experiências “A intenção é um ajudar o outro”, destaca Marcio. 
 
Gustavo Borba, idealizador do GIL e primeiro coordenador do curso, abriu o evento relembrando as muitas histórias que fizeram parte da trajetória de consolidação do GIL. Com bom humor e intimidade com cada uma das histórias, pois também fez parte delas, Borba mostrou a primeira matéria sobre a criação do GIL, fotos e vídeos dos alunos, e relembrou músicas que se tornaram a trilha sonora dos momentos de descontração das aulas. “É preciso perpetuar a rede criada no curso”, frisou o professor. 
 
Os encontros promovidos pelo GIL Alumni terão vários formatos. Para o lançamento, após uma votação entre os egressos, decidiram promover uma palestra. O palestrante escolhido para esse primeiro evento foi Tomás Lara, que em sua fala mostrou a importância do pensamento em rede e da criação de comunidades que se ajudam e trabalham em parceria. Lara apresentou programas vanguardistas de sustentabilidade e inovação e afirmou: “Essa cultura colaborativa em rede é o que trará sucesso no futuro”. 
 
Ao final da palestra houve sorteio de brindes entre os presentes e foram dados os primeiros passos para pensar o próximo evento do grupo, que provavelmente acontecerá no campus de São Leopoldo (RS). 
 
Fonte: Unisinos