Confirmada visita do Papa a Aparecida; programa oficial será divulgado em maio

Assessor do pontífice está no Brasil para tratar da agenda papal

 

foto
 
O assessor do Papa Francisco, Alberto Gasbarri, confirmou nesta quarta-feira a visita do Santo Padre ao Santuário Nacional, em Aparecida (SP). Gasbarri, acompanhado pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’ Aniello, e outros representantes da comitiva responsável pela visita do Pontífice ao Brasil, estiveram reunidos para acertar detalhes dos possíveis itinerários da passagem do Papa Francisco ao santuário mariano. O programa oficial da viagem do Papa ao Brasil será divulgado no dia 7 de maio.
 
Estavam presentes na reunião, entre outros, o arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, o bispo auxiliar, Dom Darci Nicioli, o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani João Tempesta, e representantes das Forças Armadas e da Polícia Federal. 
Dom Raymundo afirmou que Francisco irá a Aparecida, mas ainda não há confirmação da data e da programação. “A divulgação oficial da visita do Santo Padre, tanto no Rio de Janeiro como em Aparecida, será feita em maio, quando teremos essa informação oficial”. 
 
O arcebispo de Aparecida falou também sobre a alegria que a visita do Pontífice despertará nos devotos da Mãe Aparecida. “Creio que os devotos da Mãe Aparecida, da Campanha dos Devotos e todos os brasileiros estarão felizes com essa visita e acorrerão para Aparecida para acolher e receber o Santo Padre, o papa Francisco, que irá trazer sua palavra e sua bênção”. 
 
Fonte: News VA