Comitiva da Unisinos busca novas tecnologias e parcerias em Israel

Reitor Pe. Marcelo Fernandes de Aquino e governador do RS foram na viagem

 

foto
 
De olho em parcerias e tecnologias desenvolvidas em Israel e no território palestino na Cisjordânia, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, iniciou nesta quarta-feira (24), uma viagem acompanhado de empresários, políticos, pesquisadores e uma comissão da Unisinos, formada pelo reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o pró-reitor acadêmico, Pe. Pedro Gilberto Gomes, o diretor de desenvolvimento e expansão da universidade, Cristiano Richter, e a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta.
 
No próximo domingo, o grupo visitará a Netcom Malam Team, empresa especializada em redes Avançadas e Serviços IP, e a Tower Jazz, fornecedora de produtos como “Large Die”, “ROICs” e “MEMS”. Na segunda-feira, a comitiva se encontrará com a embaixadora do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. No roteiro há ainda a passagem pelo Parque Tecnológico HAIFA, pelo Intituto Technion e uma visita a Jerusalém Antiga.
 
Entre os principais objetivos da viagem está a atração de investimentos em tecnologia, agrotecnologia, medicina avançada e semicondutores, além de fomentar a troca de experiência entre polos tecnológicos, universidades e institutos de pesquisa. 
 
Fonte: Unisinos