Aluna do curso de Jornalismo da Unicap ganha prêmio “Cristina Tavares”

Luiza Assis conquistou a premiação em sua estreia, com o trabalho "O Recife que Precisamos"

 

foto
 
O curso de Jornalismo da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) fez mais uma vencedora no prêmio “Cristina Tavares”, o mais importante da imprensa pernambucana. A aluna Luiza Assis (foto) conquistou a premiação em sua estreia, com o trabalho “O Recife que Precisamos”. O projeto foi uma parceria entre a Revista Algo Mais e o Observatório do Recife.
 
A solenidade de entrega do prêmio, concedido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, foi realizada no dia 23 de abril no Teatro de Santa Isabel. 
 
Luiza revelou que o objetivo do projeto foi valorizar o Recife e aprimorar os serviços existentes na capital pernambucana. “O trabalho tem como foco melhorar alguns pontos de Recife, como a questão dos rios (Capibaribe e Beberibe), a história da cidade e o ordenamento urbano”, contou a aluna.
 
Luiza admitiu que a conquista do prêmio foi uma surpresa muito grande. O motivo foi a categoria em que estava concorrendo, a de Estudante de Jornalismo Pré-Sindicalizada, por ser muito concorrida. “Realmente fiquei muito surpresa, não só pelo fato de ganhar o prêmio, mas pela categoria que eu estava disputando, na qual não se costuma vencer facilmente”, finalizou.
 
Fonte: Unicap
Foto: Alexandre Albuquerque/Revista Algomais