Xico Bezerra lança CD com show no projeto Quinta em Ritmo e Poesia

CD é fruto da parceria com Dominguinhos

 

foto
Xico Bizerra e Dominguinhos em foto de 2011
 
O lançamento do álbum “Luar agreste no céu cariri”, do cantor e compositor cearense Xico Bezerra, foi a atração do projeto Quinta em Ritmo e Poesia, do último dia 18, na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).
 
O CD é fruto da parceria entre dois dos maiores representantes da música nordestina. Xico Bezerra recebeu de Dominguinhos a missão de colocar letra em 12 melodias inéditas. O pedido, que ocorreu em 2011, deu origem ao décimo trabalho do projeto Forroboxote, pensado há 12 anos pelo músico cearense. Xico falou, antes da apresentação, sobre a história desse mais recente trabalho. “O título faz referência às nossas raízes. O Agreste é o Garanhuns de Dominguinhos e o Cariri cearense é de onde eu vim, embora me envaideça de ser cidadão recifense e pernambucano”.
 
fotoO músico só lamenta o lançamento sem a presença do artista pernambucano, que está internado em São Paulo para tratar de diabetes. “É muita responsabilidade ter feito esse projeto com ele. A trena que mede a alegria desse lançamento é a mesma usada para calcular a tristeza de estar fazendo essa divulgação sem ele. Se ele estivesse aqui ao meu lado, o evento estaria completo.” A obra conta ainda com a participação de Elba Ramalho, Xangai, Socorro Lira, Maciel Melo, Maria Dapaz e Waldonys.
 
Fonte: Unicap